Visita Institucional

24/05/2017 15:34

Nos dias 18 e 19 de Maio, o PET junto com alunos de Projetos de extensão da UFSC em parceria com o ECT, realizaram visitas institucionais em duas escolas municipais da rede pública de Joinville. A visita teve como foco principal a realização de palestras ,que abordassem principalmente temas e assuntos voltados a Ciência e Tecnologia interligando-os às Engenharias do Campus-CTJ. Além das palestras, foi realizado a Oficina de Física de vôo,onde os alunos do Terceiro ano do ensino médio puderam entender melhor de forma básica e intuitiva os conceitos de física relacionados a aerodinâmica e sustentação de aeronaves. Também foram realizados jogos matemáticos desenvolvidos por uma aluna do Campus da Universidade, que teve como intuito abordar de forma divertida conceitos matemáticos de matrizes e desafios de lógica aos estudantes.