Estrutura organizacional 2019.1

A proposta de estrutura é ajustável, ou seja, todo semestre pode ser feito uma nova leitura em reunião e adaptação conforme novas demandas do grupo e experiências vivenciadas no semestre. Do mesmo modo, as funções são rotativas, ou seja, cada semestre será atribuído uma nova função administrativa para cada integrante.

A função de líder preferencialmente deve ser ocupada por algum membro mais antigo ou que já tenha exercido outra função de gerência no grupo anteriormente. Em situações onde o líder não pode estar presente quem assume é o vice-líder, caso este também não possa estar presente um dos gerentes representa o grupo.

Cada integrante pode escolher sua função, não havendo pré-requisitos específicos determinados, com exceção de tempo para as funções de gerência e liderança. Lembrando que é necessário a disposição do integrante em executar tal atividade, aprender com ela e a vontade de colaborar para o bom andamento do grupo. Visto que o programa PET tem o intuito de desenvolver pessoalmente e profissionalmente os seus participantes.

Um dos objetivos da estrutura é subdividir as funções administrativas de forma com que cada integrante execute uma função que não demande de muito tempo, visto que cada integrante já possui suas responsabilidades com as atividades que o grupo promove na universidade.

A estrutura se distribui da seguinte forma (algumas funções terão grupo de trabalho e outras serão individuais): dois grandes grupos de trabalho, o primeiro de relacionamentos internos e o segundo de relacionamentos externos liderados por um gerente cada, existem duas posições de gerência que trabalharão de forma individual: gerente de relações entre grupos e gerente financeiro, de manutenção e de suprimentos, além destes conta com a atuação de um líder e vice-líder, sendo que todos estes são orientados pela figura do tutor.