PET-EMB participa do quadro Joinville Faz Bem do Jornal do Almoço (Rede Globo – NSC)

12/04/2022 19:19

O PET-EMB e o Projeto Resgaste participaram do quadro Joinville Faz Bem do Jornal do Almoço de 12 de abril de 2022. Foram realizadas entrevistas com o Sr. Mário do Projeto Resgate, com a petiana Siméia e com estudantes participantes. O objetivo foi realizar uma campanha para doação de recursos para transporte de estudantes participantes do projeto. Assista à matéria aqui!

O Projeto Resgate é uma importante ação social em Joinville com mais de 20 anos de existência. Ele visa a prover oportunidades para que estudantes do ensino médio acessem cursos de capacitação e treinamento nas áreas de tecnologia, robótica, inovação e empreendedorismo. O PET-EMB  já colabora com o projeto há bastante tempo, provendo treinamento em prototipagem e programação na plataforma Arduíno – um curso que terá duração até o fim do ano, com periodicidade quinzenal.

Na foto acima temos o Prof. Alexandro (tutor do PET-EMB), o casal Mário e Mônica (idealizadores do Projeto Resgate) e a petiana Siméia, na sede do projeto (Shopping Cidade das Flores).

É para nós um prazer e uma honra fazer parte desta ação transformadora da educação em nossa cidade.